Olá!!!!

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Sugestão de Leitura



A Estrela Mais Brilhante do Céu - Marian Keyes
     Até hoje as pessoas me perguntam: "Qual dos romances que você escreveu é o seu preferido?" Considero essa pergunta um insulto, porque penso: "Você não pode me pedir para escolher um. É como se estivesse pedindo a uma mãe para escolher seu filho preferido! (Mesmo que tenha um, ela não dirá.)" Mas este é, sem dúvida, o meu preferido. Estou tão feliz com este livro... ele transmite um incrível sentimento de otimismo.
     A história se passa em uma casa em Dublin - uma dessas casas antigas, de estilo georgiano, que foram convertidas em quatro apartamentos. No último andar mora Katie, que trabalha na indústria fonográfica e passa os dias se esquivando de ex-astros do rock e se perguntando quantos cheesecakes alguém precisa comer para morrer.
     No apartamento de baixo, vive uma mulher maravilhosa chamada Lydia, uma jovem taxisa que não tem medo de nada e é quem eu quero ser quando crescer. Com ela dividem o apartamento dois poloneses lindos e musculosos.
     Abaixo, mora Fionn, um jardineiro que não se importa com higiene pessoal e prefere a companhia de legumes à de gente, mas tem a aparência de um príncipe de conto de fadas (sobretudo se olharmos para o seu queixo e seus cabelos) e acaba de se tornar apresentador de um programa de TV sobre jardinagem.
     No térreo, vivem Matt e Maeve, um casal apaixonado que tenta afastar de suas vidas o desespero sufocante dedicando-se a boas ações diárias.
     Como todos os meus livros, A estrela mais brilhante do céu é uma comédia sobre algo sério, mas tem a capacidade de proporcionar um belo sentimento de elevação. Acho que sou capaz de reconhecer que somos todos seres humanos imperfeitos e estamos, em suma, tentando fazer o nosso melhor; e também que é possível conviver com nossos cacos e, mais, que é possível conviver alegremente com eles.
     Espero que gostem!
Marian Keyes

Nenhum comentário:

Postar um comentário