Olá!!!!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Sugestão de Leitura



A riqueza do Mundo - Lya Luft
     A Riqueza do Mundo é um livro a um tempo áspero e poético, sempre questionador - do jeito da autora. É uma coletânea de ensaios breves como crônicas ou artigos, formando no conjunto um ensaio não acadêmico na linha de Múltipla escolha - gênero em que Lya Luft gosta de se dirigir ao leitor, de maneira mais direta e coloquial do que em seus romances ou contos.
     Como sempre, ela aborda o drama existencial humano, nossas comuns perplexidades, educação, família, autoridade, moralidade versus moralismo, e alguns dos problemas mais pungentes da nossa sociedade, como guerras, miséria, política e outros. Fala também de como vemos e usamos a riqueza do mundo, seja natural, intelectual ou artística, afetiva, econômica.
     "Escrevo sobre o que não sei direito", ela costuma dizer, "escrevo para entender melhor e para dividir meus assombramentos com meu leitor".
     Se quiséssemos acrescentar um subtítulo a essa obra, poderia ser, talvez, "O livro das indagações", com críticas, dúvidas, momentos de fria lucidez e outros de grande delicadeza. Que nos trazem, cara a cara, alguns de nossos fantasmas, para que, se pronunciarmos seus nomes, eles se tornem menos assustadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário